Radius: Off
Radius:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

5 melhores livros para empreendedores iniciantes

5 melhores livros para empreendedores iniciantes

Existem bons livros para empreendedores? Sim, existem e vamos indicar uma valiosa lista de títulos para você conhecer e ampliar os seus conhecimentos.

As pessoas buscam por conhecimento o tempo inteiro, principalmente para abrir o próprio negócio e acelerar a absorção de experiências.

Nos últimos anos, o mercado editorial brasileiro começou a se espelhar no mercado norte-americano e começou a produzir edições e conteúdos para públicos específicos, sendo a área de negócios uma das áreas da indústria do livro que mais cresceu nos últimos tempos, trazendo para nós diversos livros para empreendedores.

Além da leitura, sabemos que empreender vai muito além de uma grande ideia ou projeto valioso na gaveta. Empreender requer dedicação, trabalho árduo, ser o primeiro a chegar e o ser o último a sair da empresa, desenvolver soluções para clientes e parceiros e, sobretudo, aprender sempre.

Uma das formas de acelerar a aquisição de conhecimento é através da leitura. O empreendedor mesmo fazendo cursos deverá se atualizar sempre e ter capacidades para gerir equipes, dialogar com vários segmentos de mercado e conhecer diferentes tipos de produtos e serviços.

Inicialmente, para ser um empreendedor de sucesso é importante conhecer o mercado, as pessoas que serão os potenciais consumidores, a missão do produto e da marca e, também, buscar vários tipos de conceitos e conhecimentos. 

 

Livros para empreendedores

A seguir apresentamos uma lista de livros que não podem faltar na sua estante. Caso não encontre nas livrarias, procure esses títulos nas livrarias online, no formato ebook, sebos, ou até mesmo na biblioteca mais próxima de sua casa, o importante é ler.

  1. A startup Enxuta
  2. Organizações Exponenciais
  3. Receita Previsível: Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa
  4. Trabalhe 4 Horas por Semana
  5. As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar

 

1 – A startup enxuta – Eric Ries

A startup enxuta - Eric RiesEssa obra é bastante conhecida e passou a ser citada nos principais cursos de preparação de empreendedores em todo o mundo.

O livro “A startup enxuta” é considerado como a Bíblia das Startups e do setor de empreendedorismo. Ele oferece bons conhecimentos sobre o processo de desenvolvimento de novos negócios e de planos de empreendimento nesse nível.

Essa obra oferece informações básicas e profundas com linguagem equilibrada e riqueza de descrições e experiências. Para você que pretende iniciar um novo negócio presencial ou digital, procure esse livro hoje mesmo e comece a ler agora!

 

2 – Organizações Exponenciais – Salim Ismail, Yuri Van Geest, Michael S. Malone

Organizações Exponenciais - Salim Ismail, Yuri Van Geest, Michael S. MaloneVocê já ouviu falar em “Organizações Exponenciais”? Calma, não se trata apenas de uma fórmula de cálculo matemático, mas de um conceito de geração de oportunidade de mercado e estruturação de empresas.

O termo “Organizações Exponenciais” foi criado por Salim Ismail, autor deste livro best-seller e que também trabalha como estrategista de negócios e fundador da Singularity University.

A obra contou com a colaboração de Michael S. Malone e Yuri van Geest, Salim Ismail. No conceito apresentado no livro, as organizações exponenciais se referem às empresas que possuem a força de criar soluções dez vezes mais rápido.

Porém, são empresas que apresentam menor custo e alto índice de qualidade em comparação com as empresas que já operam no mesmo nível de mercado.

Costumam ser empresas autônomas, que podem formar equipes sob demanda para atuar em diferentes frentes de trabalho e experiência.

 

3- Receita Previsível: Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa – Aaron Ross, Marylou Tyler

Receita Previsível: Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa - Aaron Ross, Marylou TylerEstamos indicando um dos livros mais atualizados e influentes da estratégia de formatação “Outbound Sales”. A obra “Receita Previsível” apresenta todo o processo por etapa para a empresa conseguir gerar leads de forma repetida e de forma escalável reduzindo as camadas frias.

Dentre os livros para empreendedores, este é indicado para quem possui um plano de negócio já amadurecido ou que possui uma empresa consolidada que precisa melhorar a sua abordagem e resultados de vendas.

O autor do livro, Aaron Ross, é norte-americano e idealizador dos sistemas de Outbound Sales. Através desta obra ele ensina como aplicar essa metodologia de vendas.

Além de estudioso, o autor trabalha como CEO da Universidade Previsível e CO-CEO e fundador da Predictable Revenue. Ele também criou o Cold Calling 2.0 dentro do processo de vendas. 

 

4- Trabalhe 4 Horas por Semana – Timothy Ferris

Trabalhe 4 Horas por Semana – Timothy FerrisEste livro foi lançado em 2007, nos EUA. Logo, se tornaria um Best Seller em todo o país e em todo o mundo, atingindo a posição número 01 na lista do tradicional The New York Times e nos principais sites de livros e leituras do mercado norte-americano e mundial.

O livro oferece muitas dicas e conceitos para gerar mais rendimentos com menos tempo de trabalho. O livro possui linguagem coloquial de fácil compreensão usando linguagem simples e direta.

A obra também conta com citações e frases que podem ser fixadas facilmente. O objetivo do livro é o de otimizar os resultados da empresa aproveitando o máximo possível do tempo, podendo o empreendedor trabalhar com mais qualidade para alcançar maiores resultados.

 

5- As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar – Robert Cialdini

As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar - Robert CialdiniEste livro é baseado nos estudos do psicólogo Robert Cialdini. Ele afirma que o indivíduo está mais propenso a dizer “sim” quando se sente identificado com a outra parte ou marca.

 

 

 

Esse sentimento pode acontecer por meio das armas de persuasão da seguinte forma:

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e coerência;
  • Aprovação social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez.

Compreendendo essas armas ou caminhos, podemos percorrer melhor perante o trajeto do consumidor, sendo essas armas importantes para a construção de gatilhos mentais que podem ser disparados para atrair e fixar o cliente.

O autor também lembra que esses mesmos gatilhos podem ser acionados através de atitudes, palavras e outros fatores psicológicos prontos para ajudar uma pessoa a tomar uma decisão.

 

Conclusão

Portanto, a leitura destes livros para empreendedores é de grande importância para a formação de um empresário de alto nível.

A qualidade do empreendedor é definida através de sua formação, estudos e experiência de mercado. Em certos casos, todo o projeto ou modelo de negócio pode ser perdido nos pequenos detalhes.

Em casos de vendas mais complexas, o peso da marca e a solução que um produto oferece podem ser diferenciais. Mas, também lidamos com casos de compras feitas por impulso pelos clientes podendo exigir outro tipo de posicionamento de marcas e produtos.

A lista destes 5 melhores livros para empreendedores foi escolhida pelo CEO Roberto Camargo do AZim Negócios Locais.