Radius: Off
Radius:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

5 personalidades perfil do empreendedor

5 personalidades perfil do empreendedor

Se autoconhecer é um desafio, e é preciso muito esforço para superá-lo. Muitos empreendedores passam a vida inteira tentando entender o que se forma e como muitos de seus traços de personalidade têm a capacidade de melhorar seu desempenho. Você sabe qual é o seu perfil empreendedor?

Parece muito psicanalítico e é verdade. Mas a verdade é que, se você deseja ter sucesso, aplicar suas habilidades corretamente a um modelo de negócio é um trabalho profundo, contínuo e essencial.

É necessário entender como você trabalha para visualizar até onde pode chegar em um ambiente empreendedor.

Mesmo que seja hora de reconsiderar o formato operacional de sua empresa, você precisa abandonar suas ideias antigas e mudar para uma nova joint venture.

Qual é o seu perfil empreendedor?

 

Todos nós de maneira direta ou indireta temos um perfil empreendedor a se identificar mais, a seguir iremos listar os 5 perfis empreendedores, veja ser você consegue identificar qual é o seu.

1.  Empreendedor especialista em vender

5 personalidades perfil do empreendedorEsses empreendedores geralmente iniciam seus negócios com produtos ou serviços existentes e encontram novos casos de uso ou novos mercados para marketing.

Como um inovador tecnológico, ele não precisa ser necessariamente um programador, e um empresário de vendas pode nunca ter se envolvido em atividades comerciais.

Ele pode simplesmente ter esse talento. Você pode imaginar como é poderoso colocar empreendedores de oportunidades, inovadores de tecnologia e empreendedores de vendas na mesma empresa?

2.  Empreendedor especialista em soluções

Esses empreendedores podem encontrar problemas e, ao mesmo tempo, a melhor maneira de resolvê-los. Você pode pensar que todo empresário faz isso e, em certo sentido, isso é verdade.

Mas nem todos priorizam soluções. A diferença é que o empresário que prioriza a solução não quer encontrar “uma” solução, ele está mais interessado em propor “a” solução que acabará por resolver o desafio e mudará completamente o escopo do problema, o processo que o causou.

Portanto, a solução pode ser aplicada a outros processos, outras pessoas e outros desafios em novos cenários.

3.  Empreendedor inovador

O empreendedor inovador, normalmente, quando esse tipo de empresário se destaca como fundador da empresa, ele tentará algo que se mostre viável e escalável.

O inovador tem muito conhecimento sobre as características de sua área de negócios.

Ele sabe como os produtos são fabricados e vendidos, sabe onde estão os talentos e eles têm um bom conhecimento de quem são os clientes.

Mas geralmente não sabem como reduzir despesas da empresa e agilizar o processo. Se for esse o caso, tais empreendedores precisam cooperar com empreendedores que tenham vasta experiência em startups.

Os fundadores de empresas inovadoras raramente são encontrados porque geralmente estão presos em alguns empregos confortáveis em grandes empresas.

Como eu sempre disse: empreendedorismo não é glamoroso, empreendedorismo é dado como certo! Quem quer abrir uma empresa precisa estar preparado para sair da zona de conforto.

4.  Empreendedor de oportunidades

Este é um empresário que reconhece uma série de problemas, escolhe um deles e busca uma nova solução. Empreendedores com essa característica acompanham as tendências tecnológicas e também as tendências dos negócios.

Eles geralmente optam por resolver o problema não por causa de sua afinidade com a solução, mas porque pensam que vale a pena o esforço por ela.

Em outras palavras, deve ser lucrativo. Muitos empreendedores de oportunidades são pessoas que estão mais entusiasmadas com os negócios do que a maioria dos trabalhadores.

Na maioria dos casos, esses fundadores têm uma oportunidade maior de encontrar financiamento entre os investidores e podem realmente resolver seu problema de escolha de se dedicar.

5.  Empreendedor das técnicas

São empreendedores apaixonados por tecnologia, obcecados por tecnologia e imersos nesse universo, o suficiente para determinar quando haverá maneiras melhores, mais ágeis e mais baratas de realizar a mesma tarefa, para que mais pessoas possam se beneficiar da tecnologia.

Os inovadores tecnológicos podem inventar novas maneiras de realizar operações diariamente e devem trabalhar com profissionais para expandi-los e vendê-los para complementar suas capacidades.

Você já conseguiu identificar que tipo de empreendedor você é?

5 personalidades perfil do empreendedorSe sim, isso vai lhe poupar tempo, poderá assumir mais riscos e tomar decisões mais assertivas. Quando você adquirir esse conhecimento, será mais fácil resolver qualquer problema nos negócios. Você conduzirá o processo de desenvolvimento da sua empresa sob uma nova luz.

É importante que os fundadores e líderes de startups se conheçam, e é igualmente importante ser capaz de identificar cada tipo de empreendedor que você tem em sua equipe.

Só então será possível entender quais são suas motivações e como podem melhor atuar na operação. Então, você pode fazer com que todos trabalhem juntos para o mesmo objetivo.

O que é um empreendedor? Quais são as suas características?

 

Empreendedor é aquele que, quando tem um objetivo, não dorme na hora e cria sua própria oportunidade sem medo de sujar as mãos.

“Os empreendedores questionam a realidade e fazem a evolução acontecer a cada dia no Brasil e no mundo. Os empreendedores e seus novos negócios promovem um grande desenvolvimento ao inovar e resolver os problemas dos outros, de outras empresas ou da sociedade como um todo.”

Todo empreendedor precisa ter:

5 personalidades perfil do empreendedorTodo empresário tem objetivos, sonhos e metas. Por sua vez, a visão é a capacidade de ver as coisas na frente de todos os outros. E nem precisa ser uma invenção sofisticada.

Você sabe que alguém tem uma aparência diferente em alguma coisa, e pensa: “Nossa! Por que não pensei nisso antes?”. Este é exatamente o objetivo da visão.

Sem a coragem de colocá-lo em prática, não há sentido sem previsão. Vivemos em uma sociedade que ainda dá grande ênfase às questões de estabilidade.

Bons empreendedores devem saber que o risco é inerente ao negócio. Da mesma forma, momentos de crise também podem ser vistos como oportunidades de fortalecimento da empresa.

Em outras palavras: estar disposto a sujar as mãos. Trabalhe duro até alcançá-lo. Aqui, o objetivo não é ter tempo para entrar e sair, mas para atingir o objetivo.

Mas os empreendedores nem sempre são pessoas que abrem suas próprias empresas.

Embora todas as características que mencionamos até agora façam parte da essência do empreendedorismo, existem várias maneiras de colocá-las em prática.

 

Comentários 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com