Radius: Off
Radius:
km Set radius for geolocation
Search

5 grandes empresas que conseguiram superar a crise

5 grandes empresas que conseguiram superar a crise

Depois do COVID-19 muita coisa mudou, o mundo de fato não é mais o mesmo e com isso muitas grandes empresas, e até mesmo as pequenas, tiveram que inovar e se reinventar para sobreviver. Pensando nisso, montamos um rank que vai eleger as 5 grandes empresas que, apesar do atual cenário, se reergueram das cinzas e conseguiram se levantar.

Confira o top 5 das grandes empresas:

  1. Magazine Luiza
  2. Empresas do grupo MRV Engenharia
  3. Empresas de telefonia tais como Oi, Tim, Claro e Vivo
  4. GetNinjas
  5. Natura

Veja agora porquê essas grandes empresas tiveram sucesso:

  1. Magazine Luiza

    5 grandes empresas que conseguiram superar a criseA Magazine Luiza lançou gratuitamente a plataforma digital Partner Magalu, projeto que deveria rodar em cinco meses mas, após manifestações de isolamento social, foi concluído em cinco dias. Segundo Frederico Trajano, CEO da Magalu, a crise acelerou o desenvolvimento do projeto e o fizeram em cinco dias, mesmo sabendo da volatilidade que poderiam enfrentar, e considerando que era um risco.

    A plataforma de vendas digitais foi projetada para ajudar o micro e pequeno varejo autônomo a continuar vendendo mesmo durante a crise. Os pequenos lojistas têm acesso aos 20 milhões de clientes do Magazine Luiza e podem oferecer seus produtos no site e nos aplicativos da empresa.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, apenas 1% dos 5 milhões de varejistas brasileiros estão engajados no comércio digital.

    Desta forma, a nova plataforma visa permitir que pequenos varejistas que ainda não possuem um negócio digital montem suas próprias lojas virtuais de forma simples, estratégia que se mostrou necessária durante o período de quarentena.

    Esta experiência também refletiu no atendimento ao cliente, já que a oferta de produtos se tornou maior e o bom atendimento reflete no índice de compras.

  2. Empresas do grupo MRV Engenharia

    No Brasil, a engenharia civil deu o primeiro passo durante o período colonial. Mas como o país é um importante detentor da tecnologia de concreto armado, o setor atingiu seu auge na década de 1940.

    A MRV faz exatamente isso, combinando coisas tão sólidas na história com tecnologia, e esse é o maior aumento das últimas duas décadas. O princípio da construtora é buscar soluções inovadoras e estratégias mais inovadoras ainda.

    Quando foi necessário remodelar o estilo de vida, a MRV lançou a campanha #FiqueEmCasa e preparou seu canal digital para que o processo de busca e documentação da compra de um apartamento fosse feito inteiramente online.

    Por meio da digitalização do seu processo, é possível investir na experiência do usuário, processo que vai desde a seleção dos apartamentos até o acompanhamento das obras.

    Como resultado, mesmo depois de fechar estandes de vendas e adiar produtos programados para lançamento no primeiro trimestre, as vendas reportadas da empresa aumentaram 28% em relação aos primeiros três meses do ano anterior.

    Segundo a Forbes, a MRV está entre as dez grandes empresas mais inovadoras do Brasil pois, além de reformular a forma de manter o contato seguro com os clientes, ameniza com sucesso a crise ao usar a inovação como meio de inovação e impacto nos negócios e tem seus atributos de negócios inerentes.

  3. Empresas de telefonia tais como Oi, Tim, Claro e Vivo

    Quando a conectividade com a Internet se torna mais importante, seja para trabalho em casa ou comunicação entre parentes e amigos, a maior empresa de telecomunicações do país e os principais provedores de Internet de banda larga lançaram uma campanha conjunta para garantir que os usuários se conectem sem ter que sair de casa.

    A necessidade de isolamento das pessoas faz com que as grandes empresas desistam da competição, mesmo que seja temporária.

    Portanto, mostraram-se solidários na hora de reajustar a oferta de serviços.

    As duas empresas trabalham juntas para garantir que seus usuários fiquem sujeitos ao isolamento social, mesmo quando estão longe do trabalho, do estudo ou do entretenimento.

    Entre as medidas tomadas por empresas como Vivo, Claro, TIM e Oi estão os serviços 100% digitais, a disponibilização de suporte de tecnologia virtual, o lançamento de canais de TV por assinatura, a aquisição de bônus de internet e concessões de acesso a aplicativos oficiais do governo e secretaria de saúde.

    Como resultado, o movimento #FiqueBemFiqueEmCasa gerou conexões de grandes empresas concorrentes, para que seus usuários também possam manter contato.

  4. GetNinjas

    5 grandes empresas que conseguiram superar a criseNo atual isolamento social, os profissionais autônomos são um dos profissionais mais afetados.

    Para permitir que 1,5 milhão de profissionais cadastrados no aplicativo continuem trabalhando em quarentena, a startup GetNinjas (intermediária de serviços autônomos) lançou o Ninja Remote, plataforma que permite o aluguel de pequenas quantidades de atendimentos por vídeo ou telefone.

    De acordo com Eduardo L’Hotellier, fundador da GetNinjas, a plataforma é uma forma de continuar ajudando os clientes a resolver pequenos problemas familiares e ajudar os profissionais a se manterem ativos nesta crise.

    A startup já está direcionando a entrega desses serviços à distância e criou uma nova plataforma para métodos de serviço recém-adquiridos.

    Após selecionar o serviço desejado, a empresa conecta o cliente com o profissional e transfere o contato para que a fusão entre as duas partes seja feita via WhatsApp, incluindo pagamento.

  5. Natura

    A Natura ocupa o primeiro lugar entre as grandes empresas mais inovadoras do Brasil.

    Os consultores estão há muito tempo distribuídos em todo o país e a sua essência é o atendimento presencial e o contacto direto com os clientes.

    No entanto, desde 2012, com o desenvolvimento da era digital e a capacidade da empresa de influenciar a rede, o planejamento da migração online tornou-se um problema.

    Há vários anos, as pessoas vêm realizando inovações digitais até que a pandemia e a maior demanda por compras online perceberam a implantação de planos de e-commerce de forma excelente.

    A grande maioria das pessoas passou a ser Consultora Digital Natura, proporcionando atendimento personalizado, descontos e créditos em um novo espaço da plataforma de vendas.

    A crise depois do Covid-19 impactou todo mundo mais muitas empresas começaram a empreender do mercado de maneira diferente e estão sobrevivendo a crise ser mantendo ainda mais presente no mercado digital.

Mexa-se! Inove

Se você é um empreendedor, independente do porte, você deve aproveitar os momentos de mudança para inovar também! Estude bastante, busque tendências, inspire-se em filmes para empreendedor e lembre-se sempre que:

Inovação é oferecer uma nova forma de entregar algo que já existe.

Tem um negócio local? Veja então formas de atrair clientes para sua loja física

O importante é não ficar parado e aproveitar as oportunidades para melhorar o posicionamento da marca e colher bons frutos!