Radius: Off
Radius:
km Set radius for geolocation
Search

Noite Sertaneja

Noite Sertaneja

Noite Sertaneja

Aqui no AZim, você encontra todas as oportunidades que procura, com dicas e informações interessantes, muitos conteúdos preparados especialmente para você. Sendo assim, hoje vamos apresentar o Noite Sertaneja, um portal de música sertaneja que aborda muito mais do que o gênero musical, mas também é um espaço de divulgação de artistas sertanejos, restaurantes, bares, casas noturnas e de exposição à centenas de visitantes.

Continue lendo e, primeiramente, conheça um pouco mais o sertanejo e sua história, depois, confira tudo sobre o portal Noite Sertaneja e como colocar o seu negócio em exposição!

A história do sertanejo

Conhecido ao redor do mundo e sendo um estilo com o qual o brasileiro já se familiarizou, o sertanejo representa o interior do país com muito orgulho e, hoje em dia, percorre o globo com os hits e toda sua história. Dentre os maiores artistas brasileiros, há diversas duplas sertanejas, cantores e cantoras do estilo e que conquistaram seu espaço através do devido reconhecimento pela sua música.

Noite SertanejaO sertanejo é um estilo musical originado nas raízes do Brasil, antes ouvido apenas no interior, considerado ‘caipira’ e, até mesmo, diminuído pela população da cidade grande, mas que hoje traz toda a representatividade e marca presença em todas as classes sociais, quebrando barreiras e conquistando o coração do brasileiro.

A história do estilo tão amado, foco do Noite Sertaneja, começou em meados de 1928, com Cornélio Pires, que desembolsou sozinho 25 mil discos esgotados em pouco tempo. A partir daí, diversos artistas começaram a surgir como Mariano e Caçula, Sebastião Arruda e Arlindo Santana, ocorrendo a primeira subdivisão do sertanejo com Léo Canhoto e Robertinho, lá em 1969.

A dupla inseriu no estilo brasileiro uma pegada mais ligada ao rock, com guitarras elétricas, e um visual country bastante representado no Estados Unidos, conquistando muito sucesso e, pela primeira vez no gênero sertanejo, um disco de ouro. Desde então, diversos marcos na história do sertanejo foram se concretizando como a consolidação do estilo como gênero musical brasileiro com o sucesso de Milionário e José Rico.

No entanto, o estilo amado do Noite Sertaneja só atingiu números milionários em 1982, com a música “Fio de Cabelo” interpretada por Chitãozinho e Xororó, que vendeu mais de 1 milhão de discos e abriu um lindo caminho definitivo para o gênero no Brasil e no mundo.

Já nas décadas de 1980 e 1990, surgiram artistas reconhecidos até hoje e que trouxeram diversos ícones musicais ao povo brasileiro, por exemplo as duplas Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel, representantes de uma era mais romântica do sertanejo, que chegou às televisões de todo o país.

O sertanejo no século XXI

Então, no século XXI, de enorme crescimento para o estilo querido pelo Noite Sertaneja, o sertanejo encontrou novas faces de sucesso e revelou artistas como João Bosco e Vinícius, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano e Maria Cecília e Rodolfo. Todas essas duplas estão no cenário até os dias atuais e marcaram época com suas músicas conhecidas ao redor do Brasil, abordando temas mais jovens e modernos como a curtição de baladas.

Noite SertanejaAgora, nos anos recentes, o cenário sertanejo se expande cada vez mais, tanto no país quanto mundo afora, trazendo à tona, inclusive, vozes que reforçam o empoderamento feminino, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo e Simone e Simaria. Hoje o sertanejo é o ritmo mais escutado no Brasil, o que ultrapassa o conceito de apenas um gênero musical e o torna também um negócio bastante lucrativo, dominando plataformas de streaming até hoje.

Ainda mais, surgiu o sertanejo universitário trazendo mais proximidade do estilo aos jovens, representado por vozes grandes dentro e fora do Brasil como Michel Teló, Gusttavo Lima e Luan Santana. Novos estilos dentro do próprio sertanejo ou mesclados a outros gêneros foram aparecendo com o passar do tempo, assim, nomes como “forronejo” e “funknejo” surgiram a partir da mistura do forró com sertanejo e funk com sertanejo, respectivamente.

Agora que você está mais por dentro de toda a história do sertanejo, viu algumas informações e curiosidades acerca desse conhecido universo, reconheceu algumas das vozes citadas que seguem fazendo sucesso, vamos te mostrar mais sobre o portal Noite Sertaneja e tudo que você pode encontrar lá. Aproveite o espaço de divulgação, dicas, notícias e muito mais, cresça no sertanejo e conte conosco ao longo do caminho!

Confira o Noite Sertaneja!

O site Noite Sertaneja é um portal de informações, bastidores, tudo sobre o que acontece no mundo sertanejo, com os principais nomes nacionais, dando também espaço para pequenos, cantores ou duplas sertanejas que cantam nas noites em bares por todo Brasil.

Sendo um dos estilos musicais mais famosos do Brasil, o sertanejo traz possibilidades e abre portas ao redor do país. No Noite Sertaneja você encontra letras de músicas, divulgações de eventos, locais e artistas, as últimas notícias do mundo sertanejo e novidades musicais que você não pode deixar de conferir, e o AZim está aqui para te colocar em contato com as centenas de visitantes que buscam o portal todos os dias.

Noite SertanejaNoite Sertaneja é um portal com objetivo de ajudar, promover e divulgar todas as Duplas Sertanejas que usam da música para ganhar a vida. Portanto, sem qualquer custo, se você conhece ou se você canta na noite, entre em contato conosco, mande seu material, que estaremos em contato para podermos colocar seu material em nosso portal Noite Sertaneja e te auxiliar em sua linda trajetória musical em direção ao sucesso!

Com espaço de anúncio para bares, restaurantes, lojas, casas noturnas, o portal Noite Sertaneja com centenas de visitas diárias é um ótimo investimento para casas noturnas estarem com visibilidade na internet, você não pode perder a chance de colocar o seu negócio em um portal completo como esse!

Entre em nosso site e navegue para conhecer ainda mais sobre o Noite Sertaneja e muito mais:

https://noitesertaneja.com.br/

Siga o Noite Sertaneja no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhum assunto em alta do mundo sertanejo:

@NoiteSertaneja.com.br

Aproveite e entre em contato conosco!