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Como colocar o comércio local no Instagram?

Como colocar o comércio local no Instagram?

O sucesso no Instagram não é apenas sobre seguidores, mas também sobre interação! Isso é o que leva a conversões e vendas! O maior desafio é criar seguidores e gerar bom conteúdo no Instagram para fazer as pessoas interagirem.

Portanto, coletamos 7 dicas que podem ajudá-lo a promover com sucesso o desenvolvimento da empresa, promover interação e, inclusive, promover vendas.

Como colocar o comércio local no instagram?Vamos às dicas de como colocar e promover o seu comércio local no Instagram:

1. Esteja sempre ativo (a) nas redes

Como qualquer outra rede social, o Instagram é uma comunidade! E, assim como sua empresa é uma parte importante da comunidade local, ela também deve mostrar que você é um membro importante da comunidade do Instagram.

Isso ajudará você a obter seguidores que interagirão com seu conteúdo. Publicar boas imagens e vídeos não é suficiente! Para construir uma reputação no Instagram, você deve seguir a marca e os influenciadores (figuras públicas importantes), além de participar da conversa e interagir com o conteúdo resultante.

O mesmo acontece quando seus seguidores interagem com o seu conteúdo, você deve responder a todos os comentários, seja uma pergunta, um elogio ou até mesmo um comentário negativo!

Outro método é o uso de mensagens automáticas, que pode enviar mensagens de forma personalizada de acordo com as características do público.

2. Compartilhe seu estilo de vida

O estilo de vida da sua empresa pode ser descrito como a vida que os clientes desejam ter após a compra do produto. Por ser uma rede social muito intuitiva, o Instagram é um canal ideal para divulgar seu estilo de vida.

Ao integrar as imagens do seu produto, permitirá aos clientes visualizar seu estilo de vida, o que aumentará o valor geral da marca e incentivará as compras.

Ao criar imagens ou vídeos para comprovar o estilo de vida oferecido pelo seu produto, você deve incluir locais populares na cidade. Além de serem reconhecidos e familiares, eles também ajudam a refinar as percepções dos clientes sobre seu produto, especialmente se você usar pontos de referência visitados com frequência.

3. Mantenha a constância

Criar o Instagram para sua empresa significa criar uma extensão de marca.

Embora o Instagram seja uma plataforma única, diferentes pontos de contato devem ser usados ​​para atingir diferentes objetivos por meio de outras contas em diversas redes sociais, mas um certo grau de consistência deve ser mantido entre todas as plataformas, especialmente no tom e na personalidade do aspecto da marca.

A maioria dos seguidores segue a marca em quase todos os canais digitais diferentes. Se o seu conteúdo do Instagram for diferente do seu site ou página do Facebook, isso pode confundir os clientes.

A forma como você interage com seus clientes e o tom que usa para dar título às suas postagens devem ser consistentes, caso contrário, você pode acabar não impressionando seus clientes, o que os deixará insatisfeitos.

4. Crie conteúdo de valor

Ainda existem algumas páginas no Instagram que publicam regularmente imagens e vídeos de baixa qualidade ou baixo foco. Se você deseja obter uma vantagem maior nessas páginas, considere comprar uma câmera com qualidade superior à de um smartphone.

Afinal, o Instagram é uma plataforma visual, e se você realmente quer se destacar e divulgar sua empresa, deve criar o melhor conteúdo visual.

Isso é especialmente importante se você compartilhar fotos de produtos, porque é importante que os seguidores vejam o produto e possam imaginar como usá-lo! Se a qualidade da imagem for baixa, nada acontecerá e os clientes em potencial podem pensar que seu produto é de baixa qualidade.

5. Observe e siga as tendências

Eventos de Natal costumam ser a tendência, e as empresas estão usando esses dias para atrair clientes com notícias temáticas, mas, dessa forma, existem outros tópicos cuja popularidade você pode usar para criar conteúdo envolvente para o seu Instagram.

Esta é uma ótima maneira de chamar a atenção, pois garante a publicação de conteúdo relevante e interessante para os seguidores locais.

Para colocar hashtags de tendências em sua área, é importante prestar atenção às notícias, eventos locais e até feriados comunitários.

Portanto, é aconselhável seguir outras empresas, celebridades locais e outros líderes locais, pois você pode ver seus Instagram e se inspirar nas tendências e palavras-chave locais mais usadas.

6. Hashtags

Para otimizar a cobertura total da sua página do Instagram, é necessário focar nas hashtags locais.

Com a ajuda de hashtags específicas da área, isso permitirá que as pessoas em sua área encontrem suas publicações e sua empresa. Além de usar marcas genéricas na descrição da foto, inclua também sua localização.

Também utiliza hashtags que incluam sua área e o tipo de negócio que você administra.

Por exemplo, se as pessoas procuram uma empresa de consultoria de SEO no Porto (localizada no Porto), o objetivo é apresentar o conteúdo da sua empresa na pesquisa.

Portanto, você deve usar hashtags de conteúdo com tags semelhantes, como #seoporto #empresaseoporto. Em termos de hashtags locais, o desafio é como obter a localização.

Isso dependerá de como as pessoas pesquisam em sua área, por isso é importante fazer algumas pesquisas para determinar as melhores hashtags a serem usadas naquele local.

7. Avalie seus esforços

As atitudes e comportamentos dos consumidores estão mudando constantemente, o que significa que seus seguidores no Instagram também mudarão suas preferências.

É importante estar sempre ciente do conteúdo que irá gerar mais interação e entender por que curtidas, comentários e compartilhamentos atingirão o pico.

Sempre que possível, pergunte às pessoas que visitam a sua página o que os atrai, pois isso é essencial para dar continuidade ao seu negócio nas redes sociais.

Como colocar o comércio local no instagram?Para as empresas locais que competem na era digital, o Instagram se tornou uma ferramenta cada vez mais importante.

A rede social tem 800 milhões de usuários e cerca de 63% dos usuários estão ativos todos os dias, o que a torna uma potencial mina de ouro para vendas. No entanto, ao destacar as pessoas por trás desses números, você pode alcançar um sucesso real nesta plataforma.

Você pode criar e fornecer mais valor para seus seguidores, o que terá um maior impacto e influência em seu conteúdo.