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Como colocar o comércio local no Instagram?

Como colocar o comércio local no Instagram?

O sucesso no Instagram não é apenas sobre seguidores, mas também sobre interação! Isso é o que leva a conversões e vendas! O maior desafio é criar seguidores e gerar bom conteúdo no Instagram para fazer as pessoas interagirem.

Portanto, coletamos 7 dicas que podem ajudá-lo a promover com sucesso o desenvolvimento da empresa, promover interação e, inclusive, promover vendas.

Como colocar o comércio local no instagram?Vamos às dicas de como colocar e promover o seu comércio local no Instagram:

1. Esteja sempre ativo (a) nas redes

Como qualquer outra rede social, o Instagram é uma comunidade! E, assim como sua empresa é uma parte importante da comunidade local, ela também deve mostrar que você é um membro importante da comunidade do Instagram.

Isso ajudará você a obter seguidores que interagirão com seu conteúdo. Publicar boas imagens e vídeos não é suficiente! Para construir uma reputação no Instagram, você deve seguir a marca e os influenciadores (figuras públicas importantes), além de participar da conversa e interagir com o conteúdo resultante.

O mesmo acontece quando seus seguidores interagem com o seu conteúdo, você deve responder a todos os comentários, seja uma pergunta, um elogio ou até mesmo um comentário negativo!

Outro método é o uso de mensagens automáticas, que pode enviar mensagens de forma personalizada de acordo com as características do público.

2. Compartilhe seu estilo de vida

O estilo de vida da sua empresa pode ser descrito como a vida que os clientes desejam ter após a compra do produto. Por ser uma rede social muito intuitiva, o Instagram é um canal ideal para divulgar seu estilo de vida.

Ao integrar as imagens do seu produto, permitirá aos clientes visualizar seu estilo de vida, o que aumentará o valor geral da marca e incentivará as compras.

Ao criar imagens ou vídeos para comprovar o estilo de vida oferecido pelo seu produto, você deve incluir locais populares na cidade. Além de serem reconhecidos e familiares, eles também ajudam a refinar as percepções dos clientes sobre seu produto, especialmente se você usar pontos de referência visitados com frequência.

3. Mantenha a constância

Criar o Instagram para sua empresa significa criar uma extensão de marca.

Embora o Instagram seja uma plataforma única, diferentes pontos de contato devem ser usados para atingir diferentes objetivos por meio de outras contas em diversas redes sociais, mas um certo grau de consistência deve ser mantido entre todas as plataformas, especialmente no tom e na personalidade do aspecto da marca.

A maioria dos seguidores segue a marca em quase todos os canais digitais diferentes. Se o seu conteúdo do Instagram for diferente do seu site ou página do Facebook, isso pode confundir os clientes.

A forma como você interage com seus clientes e o tom que usa para dar título às suas postagens devem ser consistentes, caso contrário, você pode acabar não impressionando seus clientes, o que os deixará insatisfeitos.

4. Crie conteúdo de valor

Ainda existem algumas páginas no Instagram que publicam regularmente imagens e vídeos de baixa qualidade ou baixo foco. Se você deseja obter uma vantagem maior nessas páginas, considere comprar uma câmera com qualidade superior à de um smartphone.

Afinal, o Instagram é uma plataforma visual, e se você realmente quer se destacar e divulgar sua empresa, deve criar o melhor conteúdo visual.

Isso é especialmente importante se você compartilhar fotos de produtos, porque é importante que os seguidores vejam o produto e possam imaginar como usá-lo! Se a qualidade da imagem for baixa, nada acontecerá e os clientes em potencial podem pensar que seu produto é de baixa qualidade.

5. Observe e siga as tendências

Eventos de Natal costumam ser a tendência, e as empresas estão usando esses dias para atrair clientes com notícias temáticas, mas, dessa forma, existem outros tópicos cuja popularidade você pode usar para criar conteúdo envolvente para o seu Instagram.

Esta é uma ótima maneira de chamar a atenção, pois garante a publicação de conteúdo relevante e interessante para os seguidores locais.

Para colocar hashtags de tendências em sua área, é importante prestar atenção às notícias, eventos locais e até feriados comunitários.

Portanto, é aconselhável seguir outras empresas, celebridades locais e outros líderes locais, pois você pode ver seus Instagram e se inspirar nas tendências e palavras-chave locais mais usadas.

6. Hashtags

Para otimizar a cobertura total da sua página do Instagram, é necessário focar nas hashtags locais.

Com a ajuda de hashtags específicas da área, isso permitirá que as pessoas em sua área encontrem suas publicações e sua empresa. Além de usar marcas genéricas na descrição da foto, inclua também sua localização.

Também utiliza hashtags que incluam sua área e o tipo de negócio que você administra.

Por exemplo, se as pessoas procuram uma empresa de consultoria de SEO no Porto (localizada no Porto), o objetivo é apresentar o conteúdo da sua empresa na pesquisa.

Portanto, você deve usar hashtags de conteúdo com tags semelhantes, como #seoporto #empresaseoporto. Em termos de hashtags locais, o desafio é como obter a localização.

Isso dependerá de como as pessoas pesquisam em sua área, por isso é importante fazer algumas pesquisas para determinar as melhores hashtags a serem usadas naquele local.

7. Avalie seus esforços

As atitudes e comportamentos dos consumidores estão mudando constantemente, o que significa que seus seguidores no Instagram também mudarão suas preferências.

É importante estar sempre ciente do conteúdo que irá gerar mais interação e entender por que curtidas, comentários e compartilhamentos atingirão o pico.

Sempre que possível, pergunte às pessoas que visitam a sua página o que os atrai, pois isso é essencial para dar continuidade ao seu negócio nas redes sociais.

Como colocar o comércio local no instagram?Para as empresas locais que competem na era digital, o Instagram se tornou uma ferramenta cada vez mais importante.

A rede social tem 800 milhões de usuários e cerca de 63% dos usuários estão ativos todos os dias, o que a torna uma potencial mina de ouro para vendas. No entanto, ao destacar as pessoas por trás desses números, você pode alcançar um sucesso real nesta plataforma.

Você pode criar e fornecer mais valor para seus seguidores, o que terá um maior impacto e influência em seu conteúdo.

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