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Vantagens de comprar em uma loja física

Vantagens de comprar em uma loja física

É inegável que vivemos em uma era de mudanças rápidas, em que a tecnologia está invadindo e mudando nosso modo de vida, inclusive no ambiente de negócios.

Desde o surgimento do e-commerce, o comportamento de compra de produtos trouxe novas experiências aos consumidores e novos desafios e vantagens aos lojistas.

No passado, se você quisesse ter uma loja, a única opção era uma loja física, ou seja, você teria que começar a procurar os melhores locais de negócios com preços razoáveis e aluguéis razoáveis e adquirir grandes quantidades de estoque.

Hoje, a realidade é diferente porque existe outra opção: as lojas virtuais.

Ambos têm instalações, mas também existem desafios.

Mas, afinal, quais são as vantagens e desvantagens das lojas físicas em relação às lojas virtuais? E, se você é um empreendedor, sabe como atrair clientes pra loja física?

Vantagens da compra na loja física

Uma das maiores preocupações dos consumidores ao fazer compras online é a segurança dos números de cartão de crédito e outras informações confidenciais (como senhas), que são transmitidas ao comprar produtos pela Internet.

Embora o e-commerce de hoje tenha dispositivos de segurança, para o consumidor ainda existe a possibilidade de danos.

Por outro lado, em uma loja física, além de possuir todas as informações gerais, não há necessidade de utilização de número de cartão de crédito, e não há risco de pré-pagamento sem garantia de recebimento.

Além disso, uma vez definidas as decisões sobre o produto, é sempre possível negociar valor, cotações, parcelas, condições especiais, etc. diretamente com o vendedor a partir de um diálogo claro e transparente.

Comprar produtos (principalmente bens duráveis) é uma experiência diferente. Nas lojas físicas, a qualidade do atendimento é de suma importância, estabelecendo assim um relacionamento mais profundo com os clientes.

Um consultor de negócios especializado neste tópico sempre mostrará aos clientes detalhes importantes para possíveis comparações e possibilidades.

Por exemplo, conselhos sobre a escolha do papel de parede podem levar à compra de um modelo mais adequado às suas necessidades e hábitos alimentares.

Antes do pagamento, é importante sempre informar o consumidor sobre a política de troca da loja, que inclui prazos, garantias e despesas de envio.

Acontece que essas informações geralmente são obscurecidas em um ambiente virtual.

Já nas lojas físicas, essas informações são repassadas aos clientes por meio de consultores de negócios antes mesmo da compra. Algumas lojas até optam por fornecer uma garantia estendida de um ano para produtos adquiridos e instalados por seus técnicos aprovados.

No caso de uma loja física confiável, reduz o risco de atrasos ou até mesmo de não aceitação dos produtos.

Ao comprar em uma loja física, você saberá que os responsáveis são os proprietários dos produtos em estoque e os armazenam em um cofre.

Isso garante agilidade na entrega e maior qualidade de compra. Atualmente, as lojas físicas passaram por uma auto-reforma em forma e função.

Tem sido possível encontrar novos conceitos de atendimento e buscar sempre solucionar as reais necessidades dos consumidores.

Loja física ou online: vantagens e desvantagens

Neste ponto, a loja física sem dúvida, em uma posição de liderança.

Isso ocorre porque quando você possui uma loja física, é fácil construir credibilidade, os clientes podem experimentar os produtos naquela loja e entregá-los no prazo, ter certeza de que tudo está correto e você não receberá nada diferente do que imaginou em casa.

Loja física que não tem presença virtual, não atinge seu potencial máximo de vendas nem visibilidade no mercado. Isso porque o alcance das lojas físicas é menor quando ela não está aliada às oportunidades do meio online.

Vantagens de comprar em uma loja física

A loja física se destaca no prazo por estar pronta para entregar o produto (pelo menos na maior parte do tempo). Portanto, o cliente pode experimentar, pagar e retirar a mercadoria sem ter que esperar alguns dias para recebê-la em casa.

Por exemplo, se um cliente estiver com pressa, ele definitivamente escolherá comprar produtos em uma loja física em vez de uma loja online.

Em uma loja física, você deve sempre ter um horário de funcionamento, e se não puder ficar na loja, você precisa gastar dinheiro para contratar alguém para fazer o trabalho. Em outras palavras, você só vende na abertura da loja.

Outro benefício das lojas físicas é que você não precisa gastar no correio ou na empresa de entrega.

Como falamos, seu cliente foi até sua loja, comprou o produto, levou para casa e deu para ele. Esta é uma comodidade para você e seus clientes (especialmente os clientes mais ansiosos que não querem esperar).

Conforme mencionado acima, seu cliente comprou o produto e o levou para casa. Nesse caso, você não correrá o risco de atrasar a entrega da mercadoria, o que pode gerar uma experiência ruim para ele.

Normalmente, como os custos (como aluguel, água, luz e funcionários) também são mais altos, as lojas físicas colocam preços mais altos nos produtos para obter lucros maiores.

Hoje, existem muitas lojas físicas que oferecem a opção de entregar os produtos na casa dos clientes e até levá-los para experimentar sem ter que se deslocar.

No entanto, na maioria dos casos, ainda é necessário que o cliente vá a um local para tentar comprar.

Por isso é preciso enfrentar engarrafamentos, encontrar uma vaga para estacionar (em alguns casos é até pagável), perder tempo em filas, entre outras coisas, para comprar o produto desejado.

Conclusão porque comprar em uma loja física é vantajoso?

Vantagens de comprar em uma loja físicaPara muitos clientes, ainda existe a desconfiança, a desconfiança e o hábito de se preocupar em comprar pela Internet, o que acabará se tornando um problema para muitas empresas.

No entanto, existe um caminho para tudo. Nesse caso, é fundamental investir em serviços diferenciados e contar com bons canais de atendimento, para que os clientes tenham um bom atendimento, reclamações e mais atendimentos, como solicitação de informações.

E, se você tiver uma loja online, precisará se preocupar mais do que nunca com os serviços que seu cliente receberá e com a experiência que ele tem.

Se você ainda tiver dúvidas sobre como abrir uma loja física ou online, saiba que não precisa escolher um método, e ambos os métodos podem ser usados como um complemento para trazer mais resultados para o seu negócio.

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